quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Live n' Louder 2006 - David Lee Roth


Todo mundo já estava morto de cansaço, mas quem estava sentado levantou-se e junto suas últimas energias: era hora do show do “cara”. David Lee Roth definitivamente atraiu as atenções para o Live ‘n’ Louder, por motivos óbvios. Mesmo quem foi para ver o Primal Fear, o Sepultura, ou a Doro, estava curioso para ver o show do ex-vocalista do Van Halen. Inclusive, muitos dos músicos das bandas dirigiram-se para a área VIP e, em meio ao público, assistiram ao nostálgico show de David Lee Roth.
Apoiado por uma excelente banda (Brian Young e Toshi Hiketa nas guitarras, Todd Jensen no baixo e Jimmy DeGrasso na bateria), a abertura com “Hot for Teacher” mostrou o que teríamos: muitos sons do Van Halen.
A presença de palco de David Lee Roth é impressionante: com um sorriso de orelha a orelha, o cara preencheu todos os espaços. Ao vê-lo, é impossível não sorrir: afinal, você está diante de um mito do rock ‘n’ roll! Ao meu lado, o baterista do Primal Fear, Randy Black, estava totalmente deslumbrado.
Apesar do corpo estar em forma, a idade pesa um pouco e o cara não pula mais como nos tempos do Van Halen, mas não é por isso que sua performance é fraca, pelo contrário. Falando um português cheio de sotaque, o simpático “showman” acertou a mão no repertório: “Running With the Devil”, “Just Like Paradise”, “California Girls”, “Dance the Night Away” e “Ain’t Talkin ‘Bout Love”, entre outras, foram devidamente cantadas por todos. Muita gente parecia não acreditar em tudo aquilo, e a emoção era evidente e verdadeira.
“Jump” foi a música ideal para encerrar o “Live ‘n’ Louder”, e os aplausos da platéia ficarão não apenas na memória de David Lee Roth e sua banda, mas na de todos os outros músicos que passaram por aquele palco. Esse festival já faz parte da cultura da música pesada no Brasil, e muito dificilmente deixará de acontecer em 2007. Todos os artistas sem empenharam e se entregaram em seus shows, superando as falhas da equipe do som, que servirão de lição para o ano que vem. ( Fonte : Whiplash )

Nenhum comentário: